11 novembro 2009

Mudança de nome

M2F COMUNICAÇÃO


Devido a um conflito com o nome de outra empresa que também presta serviços de assessoria de imprensa, mudaremos nosso nome.

Por se tratar de uma empresa do mesmo ramo de atividade e para evitar futuros problemas de registro de marca, mudaremos para
"M2F Comunicação".

A mudança na ordem das letras não tira a identidade criada ao longo desses 4 meses de trabalho perante os leitores do blog e à imprensa em geral. O novo nome também é fonéticamente diferente, o que evita qualquer tipo de engano.

A alteração do nome não implica na perda da qualidade dos serviços prestados e não prejudica qualquer um de nosso clientes ou parceiros. O novo nome tem aprovação jurídica e administrativa, qualificando nossa nova escolha.

Eduardo comemora vitória do Bugre, que está a um ponto da série A


A vitória desta terça-feira por 3 a 1 sobre o Ipatinga resgatou a confiança dos jogadores do Guarani depois da goleada sofrida para o Atlético Goianiense e a derrota, em casa, para a Portuguesa. Além da tranqüilidade que retornou ao Brinco de Ouro, agora o Bugre está a um ponto de retornar a elite do futebol brasileiro.


O lateral esquerdo Eduardo representou a satisfação de todo o grupo e concordou que as últimas semanas não foram das mais fáceis: “A pressão aumentou muito, tínhamos uma ótima seqüência e acabamos perdendo dois confrontos diretos, ai o clima de desconfiança já começa a cair sobre nós, mas isso nunca aconteceu no nosso grupo, sempre soubemos onde queremos chegar”.


Fora da primeira divisão desde 2004, os piores momentos do clube campineiro foram nos anos de 2006 (ano em que o clube caiu para a série C) e 2007 (ainda com estrutura defasada não conseguiu o retorno para a série B). “A torcida do Guarani merece voltar à elite, é um clube muito gostoso para se jogar, os torcedores cobram muito, mas são apaixonados” – completou o jovem Eduardo.


Apesar do clima de confiança o jogador alertou para a cautela e garantiu que ainda não existe festa no elenco, pois todos sabem as dificuldades da competição: “Ninguém está tranqüilo aqui não, felizes pelos três pontos, mas temos que correr muito essa semana para buscar mais três pontos contra o Ceará e só assim poder, de fato, comemorar o acesso”.


No próximo sábado o Guarani encara outro adversário na briga direta pelo acesso, o Ceará, que ocupa a terceira colocação na tabela e também precisa de uma vitória para assegurar a vaga. O jogo será no estádio do Castelão, às 16h10.

10 novembro 2009

Jogadores do Taubaté cumprem promessa em Aparecida do Norte


Após a conquista do acesso para A3 do Paulistão, alguns jogadores do Taubaté não terão o merecido descanso, isso porque os atletas farão uma caminhada de aproximadamente 40 Km para cumprir uma promessa e agradecer a padroeira do Brasil pela vaga.


Desacreditado, o Burro da Central surpreendeu a todos ao ficar com a segunda vaga da chave. Sabendo das dificuldades para a classificação, os atletas prometeram a Nossa Senhora Aparecida, que caso superassem as dificuldades e conquistassem o acesso, iriam caminhando até o santuário de Aparecida do Norte.


O volante Gabriel Portela nos contou como começou a brincadeira, que acabou ganhando muita força e para jogador foi o símbolo da conquista: “Estávamos no alojamento conversando quando eu falei para o Renato que tinha muita fé no nosso acesso e prometi que andaria até Aparecida. Naquele momento ninguém acreditava em nós, mas de repente nós fechamos e um começou a dar a mão para o outro firmando o pacto”.


Portela lidera o grupo que contará com a presença de Celinho, Renato, Tiago Furtoso e Diego Zurlo, saindo de Taubaté nesta quinta-feira, por volta das 20h. Um carro de apoio acompanhará os atletas para evitar o acontecimento de imprevistos.


E a festa não para, nesta quarta-feira, todo o elenco será recepcionado pelo prefeito da cidade e desfilarão em um carro de bombeiros.

09 novembro 2009

De folga, atacante do Votoraty curte a classificação com a esposa

Ale Vianna

Após a vitória de 2 a 0 sobre o São Bernardo e a classificação para as semifinais da Copa Paulista, o técnico Fernando Diniz deu dois dias de folga para os seus jogadores, que voltarão aos treinamentos na manhã desta terça-feira.


Artilheiro da equipe com 10 gols, Rafinha passou em branco nas quartas-de-final, mas participou efetivamente dos gols, com assistências precisas. De folga, o jogador aproveitou para ficar em casa, na cidade de Osasco, curtindo o descanso com a esposa Raysa.


“Sou bastante tranqüilo, gosto de ficar em casa nos momentos de folga, curtindo com a família e descansando, saindo um pouco da rotina intensa dos treinamentos” - revelou Rafinha, que já pensa no adversário da semifinal: “A cabeça já está no Mogi, é um time muito forte, mas nós estamos muito preparados e esse título é importantíssimo para nós jogadores e para o clube”.


Ainda sem datas e horários definidos, os finalistas da Copa Paulista serão conhecidos dos confrontos entre Votoraty x Mogi Mirim e Paulista x Botafogo-SP. O campeão garante vaga para a Copa do Brasil em 2010.

06 novembro 2009

Guarani vai em busca dos três pontos em Goiás

O Guarani está em Goiás para buscar mais uma vitória que pode deixar o time com um pé na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Para o lateral-esquerdo Eduardo, o jogo de sábado será difícil mas a equipe está preparada para buscar a vitória. "Jogar fora de casa é sempre complicado, mas precisamos vencer por ser mais um confronto direto".

O time de Campinas precisa somar mais 4 pontos para garantir o acesso à Série A e uma vitória contra o Atlético-GO é importante para os planos da equipe. "Talvez seja a partida mais importante para nós, treinamos duro e o clima é de final de campeonato. Queremos essa vitória para apagar a derrota contra a Portuguesa. Esses pontos podem deixar o time a um passo do nosso maior objetivo, o acesso à Série A" concluiu Eduardo.

A partida contra o Atlético-GO será neste sábado (7), às 16h10, em Goiás.

Jogadores do Palestra estão confiantes no acesso para A3


Após a vitória de 1 a 0 sobre o Red Bull, o time de São Bernardo, que lamentava as chances remotas de classificação, voltou a sonhar. Com a vitória do Taubaté sobre o Desportivo Brasil, o Palestra entra na última rodada dependendo somente de suas próprias forças para conquistar o acesso.


O time jogará fora de casa e a expectativa é de estádio lotado na cidade de Taubaté, já que uma vitória por mais de três gols de diferença carimba o passaporte do Burro da Central. Respeitando a força do adversário, mas confiante no acesso palestrino, o atacante Murilo Medeiros revelou que está ansioso para a partida e confiante no forte grupo do Palestra.


Com 21 anos, o jovem tem contrato com o Santo André até 2011 e foi emprestado no inicio do ano para o clube do ABC: “Estou com vontade de jogar logo. Sou novo ainda, mas sei que está na hora de dar vôos mais altos. O acesso com o Palestra vai abrir muitas portas para nós e não vamos perder essa oportunidade”.


Visando o jogo decisivo o técnico Sandro Gaúcho realizou um jogo treino, na última terça-feira, contra a equipe principal do Santo André e o amistoso foi de muito proveito. “O Santo André está disputando a primeira divisão do Brasileiro, o nível é muito diferente, por isso jogar de igual com eles nos passa ainda mais confiança. Na última noite eu sonhei que marcava o gol do acesso, quero aproveitar essa oportunidade para tornar o sonho realidade e se Deus quiser dar um salto na minha carreira” – confirmou Murilo.


Taubaté e Palestra se enfrentam neste domingo, às 10h, no estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão. Uma vitória simples garante o time de São Bernardo o ano que vem na A3, enquanto o Burro contará com o apoio de 13.000 apaixonados para golear e conquistar a vaga.

04 novembro 2009

Rafinha quer voltar a marcar para levar o Votoraty às semifinais

foto: Ale Vianna


Depois de perder por 1 a 0 para o São Bernardo, no primeiro confronto das quartas-de-final da Copa Paulista, o Votoraty precisa de uma vitória simples no jogo de volta, em Votorantim, para garantir a classificação.


Destaque do clube no campeonato, o atacante Rafinha é um dos principais artilheiros da competição com 10 gols e quer acabar com o jejum de dois jogos sem marcar para garantir o Tigre na semifinal.


“Chegou o momento de decidir, os grandes jogadores aparecem nos momentos decisivos e eu estou treinando forte para ajudar o meu time nesta partida” – afirmou o atacante de 22 anos que acredita na força do Votoraty: “Nosso grupo é muito bom e precisamos somente de uma vitória simples, não é nada incomum, ainda mais porque jogamos em casa. Estamos todos confiantes e eu farei de tudo para contribuir com os meus gols”.


Para o duelo decisivo o técnico Fernando Diniz contará com o retorno de dois titulares, o lateral Marco Aurélio e o meia Neizinho, ambos cumpriram suspensão no primeiro confronto. Votoraty e São Bernardo se enfrentam no próximo sábado, às 15h, no estádio Domênico Paolo, em Votorantim.


No Bugre, derrota para a Portuguesa não abala a confiança dos jogadores

A derrota do último sábado, por 3 a 0, para a Portuguesa não mudou o clima de confiança do clube campineiro. Após a derrota em casa e mesmo perdendo uma invencibilidade de nove partidas jogando no Brinco de Ouro, a situação do Guarani continua cômoda na competição.


Faltando cinco jogos para o final da série B, especialistas acreditam que com mais quatro pontos, ou, uma vitória e um empate, o Bugre garante o acesso para a elite do futebol e no discurso, os jogadores demonstram confiança: “Nós continuamos mantendo nossa linha de pensamento, basta mantermos a média que conseguimos durante toda a competição que estaremos na série A” afirmou o lateral esquerdo Eduardo.


Apesar da pouca idade, 20 anos, o jovem lateral demonstra muita tranqüilidade nesta reta final: “Não acredito que exista ansiedade no nosso grupo. Continuamos focados e tivemos uma derrota inesperada, mas aceitável, porque a Portuguesa é um grande adversário”.


O Guarani enfrenta o Atlético-GO, no próximo sábado, às 16h10, em Goiás. “Temos mais um adversário forte, que luta diretamente pelo acesso, mas a torcida pode esperar um time com muita vontade de vencer e determinado em garantir uma vaga na elite” – concluiu Eduardo, que viajará para o confronto decisivo, com todo elenco, nesta quinta-feira.

30 outubro 2009

Votoraty está preparado para enfrentar o São Bernardo

foto: Ale Vianna
O time do técnico Fernando Diniz está pronto para o primeiro jogo das quartas-de-final, neste sábado, às 16h, em São Bernardo. Além de encarar um dos principais rivais nos últimos anos, os jogadores do Votoraty terão outro grande desafio, o gramado sintético.

Para não sofrer nenhuma surpresa a diretoria do clube levou a equipe para Ribeirão Preto, onde foram realizados todos os treinamentos, em um campo nas mesmas condições do Baetão. Novidade para a maioria, a velocidade da bola foi a grande diferença percebida pelos atletas.

Artilheiro do time de Votorantim com 10 gols, o atacante Rafinha acredita que poderá tirar proveito da situação: “Os mais prejudicados são os goleiros, porque a bola fica muito rápida. Eu quero aproveitar a minha explosão para marcar gols, qualquer bom chute pode surpreender, espero poder aproveitar”.

Sem poder contar com o lateral direito Marco Aurélio que tomou o terceiro amarelo e o meia Neizinho, suspenso por dois jogos e cumpre a segunda partida sábado, a provável escalação do Votoraty será: Juliano, Rodolfo, Henrique, João Paulo e Douglas, Anderson, Helder, Marcos Dias e Raul, Paulo Krauss e Rafinha.

29 outubro 2009

No Guarani, Vadão realiza treino secreto para encarar a Lusa


O técnico Vadão vai realizar, na tarde desta quinta-feira, um treino com os portões fechados para torcedores e imprensa. Em Campinas o jogo de sábado é encarado como uma decisão, uma vez que a vitória pode deixar o Bugre ainda mais próximo da série A.

Único clube que se manteve no G-4 desde o inicio da competição, o treinador tem muita influência sobre a regularidade do time. O planejamento da equipe foi traçado sobre “mini-metas”, onde a cada seis partidas a equipe precisaria, no mínimo, conquistar 10 pontos. Com todos os objetivos alcançados e superados até então, o clube campineiro inicia a sua última “mini-meta” com uma gordurinha de sobra, precisando de apenas seis pontos dos dezoito que irá disputar.

Confiantes no acesso os jogadores não temem pelo pior. Destaque na campanha da série B o jovem lateral esquerdo, Eduardo, demonstra tranqüilidade apesar dos 20 anos: “Em um campeonato de pontos corridos o segredo é a regularidade e nós conquistamos durante toda a competição. Não existe ansiedade que derrube em seis rodadas todo o trabalho que fizemos no campeonato”.

Com expectativa de estádio lotado e muito apoio do seu torcedor, o Guarani enfrenta a Portuguesa neste sábado, às 16h10, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

27 outubro 2009

Para Eduardo duelo contra a Portuguesa deve ser encarado como uma final


Com 62 pontos na tabela, o Guarani ocupa a vice-liderança da competição e se vencer no próximo sábado ficará a uma vitória do retorno para elite do futebol brasileiro. O Bugre enfrenta a Portuguesa no próximo sábado, às 16h, no estádio Brinco de Ouro.

Embora admitam a proximidade do acesso, jogadores e o técnico Vadão não querem se precipitar e continuam trabalhando duro para que o sonho não se transforme em frustração: "Não vou fazer contas agora, pois temos dois confrontos diretos nos próximos jogos (contra Lusa e Atlético-GO), mas não dá para negar que, se vencermos a Portuguesa, ficaremos muito perto de subir", admitiu o treinador.

O lateral esquerdo Eduardo definiu o espírito que deverá incorporar o grupo no confronto de sábado: “Vamos para uma final. Jogando dentro de casa temos que fazer prevalecer a nossa força. Venho destacando nos últimos dias a nossa boa seqüência durante todo o campeonato, continuo batendo na mesma tecla, se mantivermos a regularidade o retorno à elite será uma conseqüência do trabalho”.

Nesta terça-feira os jogadores realizaram treinos em dois períodos, pela manhã o técnico Vadão fez um trabalho de recuperação física e a tarde iniciou os trabalhos táticos e técnicos que irão confirmar a equipe que enfrentará a Portuguesa no jogo de sábado.

26 outubro 2009

Arthur retorna aos treinamentos, após 20 dias afastado


Depois da boa vitória de 2 a 0 sobre o líder do campeonato Palmeiras, o Santo André saiu da zona de rebaixamento e quer aproveitar o bom momento para conquistar a segunda vitória consecutiva sobre o também embalado Cruzeiro, quarta-feira, às 21h, no estádio do Mineirão.

Para reforçar o elenco nesta reta final, o técnico Sérgio Soares poderá contar com o lateral esquerdo Arthur. O jogador estava com uma inflamação no joelho direito e após realizar tratamento intensivo foi liberado pelo departamento médico no último sábado e já treina normalmente com o grupo.

Em busca da permanência na primeira divisão do campeonato o treinador aposta na força e união do grupo para alcançar os resultados positivos. Outra novidade nos treinamentos foi o retorno do goleiro Rodrigo. O jogador de 24 anos defendeu o cube do Santo André durante a série B, no ano passado, e estava treinando separado do elenco há dois meses. Na ocasião o treinador Alexandre Gallo optou por não contar com o atleta.

Determinados em manter o clube do ABC na elite do futebol brasileiro os jogadores parecem ter assimilado o espírito de união passado por Sérgio Soares. Destaque no primeiro turno do campeonato Arthur falou sobre o seu retorno: “Estou 100% para jogar novamente, mas vou esperar a minha oportunidade, continuo trabalhando forte com todo o grupo e queremos ficar na série A. Quando o professor precisar contar comigo eu estou pronto”.

23 outubro 2009

Artilheiro do Votoraty Rafinha retorna contra o Juventus


Após cumprir suspensão na última quarta-feira o atacante Rafinha está confirmado para enfrentar o Juventus, pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista, domingo, às 11h, na Rua Javari.

Mesmo com 100% de aproveitamento e já classificado para as quartas-de-final da competição, o técnico Fernando Diniz escalou força máxima para o confronto e quer manter a invencibilidade. Além do artilheiro do time Rafinha, o treinador terá os retornos do lateral direito Rodolfo, o zagueiro Henrique, o goleiro Juliano e o volante Helder.

Para Rafinha uma vitória no domingo é importante para manter a confiança da equipe e entrosar ainda mais o time: “Não podemos perder a oportunidade de vencer mais um jogo, respeitamos o Juventus, mas buscamos sempre a vitória. Cada jogo é importante para acertarmos o time e chegar nas finais ainda mais fortes”.

Com dez gols nos últimos oito jogos, o atacante do Votoraty é o vice-artilheiro da competição e pode alcançar, ainda nesta rodada, os artilheiros Barboza (Paulista) e Nando (Mogi Mirim), ambos com 12 gols. “Não estou pensando nisso, mas sempre que entro em campo quero fazer gols. Essa é a minha função” - completou o jovem de 22 anos.

A escalação do Tigre para o confronto será: Juliano; Henrique, Anderson e João Paulo; Rodolfo, Helder, Jonatas Casado, Neizinho e Marco Aurélio; Paulo Krauss e Rafinha.

22 outubro 2009

Derrota na última rodada não muda os planos do Bugre


O derrota na última terça-feira, por 2 a 0, para o Paraná não abalou os jogadores do Guarani, que agora se preparam para o jogo de sábado contra o ABC, às 16h10, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Para o técnico Vadão a má apresentação da equipe em Curitiba, não altera os planos do Bugre para a reta final da série B: “Estamos pensando apenas em classificar. Quando isso acontecer, dá para pensar em titulo, mas quando o Guarani entrou no campeonato não tinha nenhuma perspectiva, ninguém acreditava na gente. Tanto é que muita gente disse que éramos o cavalo paraguaio, mas não deixamos o grupo dos quatro primeiros em nenhum momento”.

Desfalque para o próximo jogo, pelo terceiro cartão amarelo, o lateral esquerdo Eduardo concorda com o treinador: “Nosso time tem uma média muito boa, não passamos por altos e baixo na competição, temos sempre uma boa seqüência e jogos abaixo da média, como este contra o Paraná, não são normais em nossa campanha. Tenho certeza que jogando em casa no sábado vamos voltar a vencer”.

Sem poder contar com Eduardo, Andrézinho deve ganhar nova oportunidade entre os titulares. No ataque, Vadão pode comemorar o retorno de Fabinho, que após cumprir suspensão automática está de volta ao time para enfrentar o ABC. Outra novidade poderá ser a presença do volante Rodriguinho no banco de reservas. Destaque no ínicio da série B, o jogador está recuperado de contusão e foi liberado para o confronto de sábado.

20 outubro 2009

Rafinha é entrevistado pelo programa Esporte em Debate

Na noite desta terça-feira (20/10) o programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, entrevistou o jogador Rafinha, do Votoraty.

O programa apresentado por Leandro Quesada e Alexandre Praetzel, que vai ao ar das 20h às 22h, destacou o trabalho de uma das revelações da Copa Paulista, que está na briga pela artilharia da competição. O atacante Rafinha já soma 10 gols em apenas 8 jogos e salientou a luta da equipe pela busca do título.

Confira a entrevista:




19 outubro 2009

Guarani vai ao Paraná em busca da liderança


Em busca da liderança na série B, o Guarani enfrentará fora de casa, o Paraná Clube nesta terça-feira, às 19h30, de olho no jogo do líder Vasco, que encara o ABC em Natal, também terça-feira às 21h.

Com 59 pontos, o Bugre está apenas um ponto atrás do clube carioca e uma vitória em Curitiba pode dar a liderança ao time paulista, em caso de tropeço dos vascaínos. Na última semana o lateral esquerdo Eduardo afirmou que o time está lutando pelo título da competição nacional e lembrou que o acesso está muito próximo: “Precisamos de seis pontos nos próximos oito jogos, não tem nada garantido, mas sabemos que mantendo a nossa média vamos conquistar o acesso com antecipação”.

“Como já falei antes, nós queremos ser campeões, o acesso é um dos objetivos, mas um clube como o Guarani tem que entrar sempre para vencer” e completou ressaltando a importância do campeonato: “É um título nacional, muito difícil e importante para a carreira de qualquer atleta. Respeitamos o Paraná, mas vamos em busca da vitória”.

Eduardo ganhou a confiança do técnico Vadão no decorrer do campeonato, com 20 anos o atleta é um recordista em números, é o jogador mais novo do futebol brasileiro a atuar mais de 150 jogos como profissional e já começa a receber sondagens de grandes clubes.

15 outubro 2009

Rafinha entra na briga pela artilharia da Copa Paulista

Uma das revelações da Copa Paulista, o meia-atacante Rafinha, vem ajudando a equipe do Votoraty a se manter com 100% de aproveitamento no campeonato. Autor de 9 gols nos últimos 6 jogos, o meia já entra na briga pela artilharia, que tem Felipe Barboza, do Paulista, como artilheiro com 12 gols.

Aos 22 anos, o jogador que tem passagem pelo futebol do Japão, vem mostrando muita qualidade sendo uma das peças principais do time de Votorantim. A equipe é a única da competição que venceu todos os seus jogos, e só precisa de mais uma vitória para garantir a classificação antecipada.

O Votoraty entra em campo no próximo sábado (17/10) às 10h contra o Itapirense, em Votorantim.

14 outubro 2009

Próximo de conquistar o primeiro objetivo Guarani sonha com o título da série B


A vitória, por 2 a 1, sobre o Duque de Caxias aproximou o Bugre do acesso a primeira divisão do campeonato Brasileiro. O time do interior paulista precisa de apenas seis pontos nas próximas oito rodadas da série B para garantir o retorno a elite do futebol, mas os jogadores ressaltam que lutarão até o fim pelo título do campeonato.

O lateral esquerdo Eduardo, um dos homens de confiança do técnico Vadão, destacou o clima entre os campineiros: “Estamos felizes, mas não existe festa. Nosso grupo é forte porque mantivemos os pés no chão durante todo o campeonato e é assim que vamos seguir até o final”.

Vice-líder da competição com 59 pontos e apenas um ponto atrás do líder Vasco da Gama, Eduardo afirmou que o primeiro objetivo é o acesso, mas o Bugre está em busca do título: “Vamos em busca do título. O campeão também garante o acesso e nada melhor do que subir e sendo campeão”.

O Guarani voltou aos treinamentos já na manhã desta quarta-feira, os titulares fizeram um trabalho leve de recuperação na piscina do clube, enquanto os atletas que não atuaram treinaram no campo. O time retornará a campo na próxima terça-feira, às 19h30, contra o Paraná, em Curitiba.

08 outubro 2009

Depois do empate em casa, Guarani vai ao Distrito Federal em busca dos três pontos

Com uma semana inteira de preparação, o Guarani está pronto pra enfrentar o Brasiliense no próximo sábado, às 16h10, no estádio da Boca do Jacaré – Taguatinga/DF. Após empatar, em casa, por 1 a 1 com o Vila Nova/GO, o Bugre precisa voltar a vencer para não deixar os adversários se aproximarem na tabela.

Para o lateral esquerdo Eduardo, um dos principais destaques da equipe na competição, o resultado inesperado dentro de casa já foi superado e os jogadores só pensam no próximo jogo: “Nós estamos concentrados e determinados para levar o Guarani à séria A do Brasileiro. Sabemos que não tivemos uma boa atuação no Brinco de Ouro, mas temos uma seqüência muito boa na série B e queremos os três pontos no sábado, para manter o bom aproveitamento”.

Eduardo ainda destacou o apoio da torcida para a reta final do campeonato: “O importante agora é estarmos todos unidos. A torcida do Guarani é muito apaixonada, com certeza estarão nos apoiando até a última rodada” e reforçou o desejo do acesso: “Estamos trabalhando para subir e tenho certeza que mantendo o ritmo dos últimos jogos vamos alcançar nossos objetivos”.

O Guarani viaja para Taguatinga na tarde de sexta-feira, antes o técnico Oswaldo Alvarez (Vadão) comanda o último treinamento para definir a equipe que iniciará a partida.

Após marcar dois gols na vitória do Votoraty, Rafinha fala sobre o bom momento na carreira


O Votoraty conquistou, na última quarta-feira, a segunda vitória consecutiva na segunda fase da Copa Paulista. Com o resultado de 2 a 1, fora de casa, sobre o Linense, o time de Votorantim manteve os 100% de aproveitamento e mais uma vez quem se destacou foi o meia atacante Rafinha.

Na última rodada, contra o Juventus/SP, o jogador já havia marcado dois gols, mas na noite de ontem, mais uma vez inspirado, Rafinha anotou sua marca outras duas vezes e selou os três pontos para sua equipe, atingindo o ótimo número de 8 gols nos últimos 5 jogos.

“Estou muito feliz e vivendo uma das melhores fases da minha carreira. Nosso time está muito bem e vamos continuar trabalhando para manter essa média” completou o jovem de 22 anos, que destacou a força do Tigre na briga pelo titulo da copinha.

Com uma média de mais de um gol por partida, Rafinha já começa a despertar o interesse de grandes clubes do futebol paulista, mas o jogador lida com tranqüilidade sobre o futuro: “Estou tranqüilo. Eu também tenho o desejo de jogar em um grande clube, mas tenho que agradecer a oportunidade e a estrutura que o Votoraty me proporciona. Queremos ser campeões e vamos lutar por isso”.

Lateral esquerdo Arthur ficará duas semanas de fora por uma inflamação no joelho


O Santo André teve uma baixa, nesta terça-feira, para as próximas rodadas do campeonato. Bastante aproveitado durante a campanha do Ramalhão neste Brasileirão 2009, o lateral esquerdo Arthur ficará de fora da equipe por duas semanas, após sentir dores no joelho direito.



Arthur foi submetido a uma ressonância magnética, onde os médicos constaram uma pequena inflamação na cartilagem do joelho do atleta. A expectativa é de que em duas semanas de tratamento o jogador esteja 100%.



Lutando para se livrar do rebaixamento o técnico Sérgio Soares aposta na força do grupo para suprir a ausência de jogadores importantes, entre eles Pablo Escobar (servindo a seleção boliviana), o meia Junior Dutra e o atacante Nunes (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), além dos volantes Sidney e Dionísio, e do atacante Wanderley, que seguem no departamento médico.



Após vencer o Vitória (BA) na última rodada, o clube do ABC busca pela terceira vez no Brasileirão vencer duas partidas consecutivas, contra o Barueri, hoje, às 19h30 na Arena Barueri.

02 outubro 2009


Conheça um pouco de um dos jogadores mais vitoriosos do nosso futebol, em entrevista exclusiva concedida ao Blog do jornalista Cosme Rímoli.

Iarley.

35 anos.

De Quixeramobim para o mundo.

Literalmente.

Ninguém tem o currículo do cearense.

Bicampeão mundial.

Um brasileiro infiltrado no Boca Juniors.

Campeão vestindo a camisa 10 de Maradona.

Com direito a figurar na Galeria de Honra na Bambonera.

Um prazer reservado só aos grandes jogadores da história do Boca.

E bicampeão do planeta, com o Internacional.

Ganhou duas vezes a Libertadores pelo clube argentino e pelo gaúcho.

Para quem conseguiu tanto, fazer do Goiás campeão brasileiro está longe de ser impossível.

O time é terceiro no Brasileiro, com um jogo a menos que o São Paulo, vice.

Se ganhar do Botafogo, assume isolado a segunda colocação.

Em entrevista exclusiva ao blog, Iarley mostra a personalidade forte que o levou tão longe.

Sem rodeios: o Goiás pode ser campeão brasileiro?
Pode e vai brigar como nunca pelo título.
Nós mantivemos a base do ano passado e reforçamos muito o time.
Nenhuma equipe do Brasil tem dois alas como os nossos.
Temos uma zaga segura, um meio de campo inteligente e um ataque fortíssimo.
E além de tudo chegou o Fernandão para dar ainda mais qualidade.
O Hélio dos Anjos também está arrancando o máximo de cada um.
É terrível ganhar do Goiás aqui em Goiânia.
Temos as mesmas chances de Palmeiras, São Paulo, Inter, Atlético Mineiro.
Não duvidem do Goiás.

Você não teme um complô para ajudar os clubes mais tradicionais?
Equipes com um passado vencedor nacionalmente?


Não tenho motivo para acreditar que os juízes irão nos prejudicar.
Jogador que coloca isso na cabeça não sai do lugar na carreira.
Não tem porque pensar que a CBF irá nos atrapalhar.
Se continuarmos a jogar bem, a chance de ser campeão do Brasil depende do Goiás.
E já antecipo, a partida que será chave é contra o Palmeiras.
Se ganharmos, vai ser duro nos segurar.

Iarley, de onde vem tanta confiança?

De acreditar no seu potencial e trabalhar.
Tenho 35 anos, mas ninguém trabalha mais do que eu.
Foi assim que ganhei meu espaço na vida.
Quem fica de braço cruzado, com medo, deixa a oportunidade passar.
Foi assim que fui do Paysandu para o Boca Juniors.
E pensaram que eu iria me intimidar.
Me impus e ganhei tudo que tinha para o Boca ganhar.
Venci o Argentino, a Libertadores e o Mundial.
A pessoa precisa acreditar nela e trabalhar.
Eu sempre soube do que era capaz, não importava o que os outros falassem.
E só eu sei como trabalhei.
(Desde que completou 30 anos, Iarley faz questão de treinar fisicamente nas férias.
Tudo para não chegar abaixo dos companheiros mais jovens.)

Por que você saiu do Boca Juniors?

Porque na Argentina se paga muito mal.
Todos ganham bem menos do que recebemos no Brasil.
Eles me ofereceram um contrato de três anos.
Disse não e fui para o Dorados do México ganhar cinco vezes mais.
É ótimo ser ídolo no Boca Juniors, mas receber pouco, não.
Então eu tratei de ir tratar da minha carreira no México.
Depois voltei para o Internacional.
Ganhava quatro vezes mais do que recebia no Boca.
Você teve uma carreira brilhante no Inter.
Mas a saída foi triste. Você chorou muito…
Chorei porque doeu o que fizeram comigo.
Eu ajudei muito na Libertadores e no Mundial.
Ensinei e valorizei meninos como o Rafael Sóbis, o Pato.
Estava jogando bem.
Mas disseram pelas minhas costas que eu estava velho.
Que eu tirava o espaço dos jovens atacantes que surgiam.
Os dirigentes fizeram um papel muito feio.
Me disseram que eu iria renovar e depois me ofereceram para o Goiás.
Só me chamaram quando haviam fechado o negócio.
Só aceitei porque percebi que não me queriam mais.
Fiquei chocado, chateado pela maneira com que me trataram.
Foi duro.
E eu chorei mesmo.
Fui traído. Fizeram tudo pelas minhas costas.

E como foi recomeçar no Goiás?


Foi ótimo.
Eu tive propostas de clubes de São Paulo e do Rio.
Aceitei o Goiás por causa do Fernandão.
Nós somos muito amigos.
Nós e nossas mulheres.
Além de me convencer, ele convenceu a minha mulher que o melhor seria vir para cá.
E deu tudo certo demais.
Tanto que ele acabou vindo para cá no meio do ano.
Está tudo perfeito.
No final do ano terminará o seu vínculo com o Goiás.

Para onde você vai?


Tem gente que brinca dizendo que eu vou ficar com a faca e dois queijos.
Mas eu não vou fazer leilão por aí.
Há sondagens de clubes de São Paulo e Rio.
Eu quero ficar no Goiás.
Vou tentar fazer um contrato de três anos e encerrar por aqui.
Vai depender da diretoria do Goiás.
Estou feliz demais aqui.

Por que vocês têm problemas com a imprensa goiana?


Eu sou direto e vou falar a verdade.
Apenas um quarto dos jornalistas daqui torcem para o Goiás.
O restante torce para o Vila Nova, para o Atlético Goianiense e para clubes fora daqui.
Foi por isso que criaram essa coisa de ciúme do Fernandão.
Perdemos dois jogos e disseram que o time estava com ciúme dele.
Uma grande bobagem.
A começar por mim que sou um dos seus maiores amigos.
Não dá para não ficar chateado com esse tipo de imprensa.
Mas deixa para lá, o que importa é que ninguém vai apagar essa campanha maravilhosa do Goiás…

28 setembro 2009

Após empatar, em casa, o ala Vinicius da AABB acredita em uma vitória contra Corinthians no Parque São Jorge


No último sábado a AABB empatou por 3 a 3 contra a forte equipe da Intelli. Apesar da boa partida o resultado não foi bom para o time da capital, que precisará somar o maior número de pontos possíveis, nos últimos seis jogos, para almejar uma vaga entre os oito classificados.
Destaque da AABB na partida com dois gols, Vinicius Crepaldi (conhecido como: “Banana”) destacou a atuação da equipe: “O jogo foi muito bom, a Intelli é um time forte e jogaram aqui com a sua força máxima. Empatamos, mas saímos com o gostinho de que poderíamos ter ganhado se não fosse a quantidade de gols perdidos”.
O próximo compromisso do clube de Santo Amaro será quarta-feira, às 20h30 no Parque São Jorge, contra o São Caetano/Corinthians/UNIP, ex-clube de “Banana” que acredita na vitória fora de casa: ”Tenho certeza de que iremos fazer um bom jogo. O Corinthians tem um grande técnico, mas devido ao nosso maior número de jogos, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória, precisamos dos três pontos”.
Vice-artilheiro do campeonato estadual, com 15 gols e último vencedor da Bola de Prata na categoria principal, Banana destacou o fato de encarar o Corinthians: “É sempre bom rever os amigos, mas estou muito bem na AABB e totalmente voltado em ajudar o clube a conquistar a classificação”.
Na quarta-feira, a equipe sub-20 da AABB também enfrentará São Caetano/Corinthians/UNIP, às 19h.

25 setembro 2009

CBF confirma inscrição de Defederico


A CBF confirmou a inscrição do atleta Matías Defederico pelo Sport Club Corinthians Paulista. Por problemas no sistema do BID-E (Boletim Informativo Diário Eletrônico), o nome do atleta não aparece na internet, porém, um ofício será enviado à todos os clubes e federações confirmando o registro dos atletas inscritos no dia de hoje.

16 setembro 2009

Arthur quer surpreender no domingo

A equipe do Santo André aproveitou a semana livre para treinar em Águas de Lindóia, interior do estado. O time do ABC se prepara para enfrentar o São Paulo, neste domingo, às 16h, em Ribeirão Preto.

A viagem foi requisitada pelo técnico Sérgio Soares, que busca a vitória para tentar sair da zona do rebaixamento e se livrar do perigo de cair para a Série B.

Para o lateral esquerdo Arhtur a semana em Lindóia está sendo boa para o treinador impor a sua filosofia de trabalho: "Ele conhece boa parte do grupo, mas com o dia-a-dia nos treinamentos, conseguimos assimilar melhor o seu modo de jogar. O São Paulo é muito forte, mas confio no grupo do Santo André. Tenho certeza de que estamos evoluindo e podemos surpreender no domingo".

O Santo André está em 17º na classificação com apenas 24 pontos. A vitória no próximo domingo poderá tirar o time da zona do descenso e trazer mais traquilidade aos jogadores.

15 setembro 2009

O ala Léo do São João/Palmeiras comemora semana inteira de treinamentos para se recuperar na competição


Depois de ser surpreendido pela derrota em casa por 3 a 1 para time de Assis (Vocem/AMEA), o ala do São João/Palmeiras Leonardo Moratta comemora os benefícios que a semana inteira de treinamentos trará a equipe alviverde para o jogo de sábado contra a União Cruzvaldense de Futsal, no ginásio Profº João Toro Ovideo, às 20h.


“Estamos treinando muito forte a nossa parte física e tática para não deixar cair a nossa boa seqüência. Com certeza vamos lutar muito para voltar a vencer. A derrota servirá de lição para encararmos o Oswaldo Cruz com atenção redobrada e continuarmos somando pontos importantes para a classificação” - concluiu Léo sobre a preparação do Palmeiras para o confronto do próximo sábado.


O ala palmeirense ainda analisou a partida do último sábado e lamentou o resultado: “Jogando em casa nós não trabalhamos com a possibilidade de derrota, tínhamos que ganhar, mas começamos o jogo um pouco desatentos e logo eles abriram dois gols de vantagem no placar”. Léo ainda exaltou a falta de sorte da equipe que acertou três bolas na trave e perdeu algumas oportunidades claras de gol.

11 setembro 2009

São João/Palmeiras quer vencer em casa para manter boa seqüência de resultados


Após o empate por 2 a 2 no último sábado contra o São Caetano/Corinthians/Unip no Parque São Jorge, os jogadores saíram satisfeitos com o desempenho do time, apesar da igualde no placar. Agora a equipe do técnico Walmir de Souza está concentrada para garantir mais uma vitória em casa, jogando neste sábado contra o Vocem/AMEA às 20h no Clube São João, em Jundiaí.

O São João/Palmeiras não poderá contar com ala Fabio que recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso para o jogo de amanhã. Para o ala palmeirense Léo o único resultado que interessa ao clube da casa é a vitória: “Trabalhamos terça e quarta dois períodos e com exceção do Fabio o time está completo. Precisamos vencer e somar pontos para abrir cada vez mais dos nossos adversários diretos”.

Com vinte e cinco pontos o time de Jundiaí ocupa o segundo lugar na tabela e segue firme rumo a classificação. “Não podemos pensar muito na tabela, porque temos alguns jogos a mais do as outras equipes. Aqui nós pensamos jogo a jogo, somando os três pontos sempre, com certeza estaremos garantidos nas finais” completou o camisa 9, Leonardo Moratta (Léo)

O Assis atualmente está na sétima posição e uma vitória fora de casa será fundamental para manter viva a possibilidade de classificação para a fase final do campeonato estadual.

10 setembro 2009

Figueirense deixa Luciano Totó sem receber salários por dois meses, após afastá-lo do elenco principal.


O volante Luciano Totó do Figueirense está passando por um grande drama na carreira. Após ser contrato junto ao Atlético Goianiense a pedido do técnico Roberto Fernandes, no inicio do mês de agosto o jogador foi considerado um dos principais culpados pelo rendimento abaixo do esperado na série B do Brasileirão e desde então treina em separado do restante do elenco.

A princípio a diretoria do clube catarinense afastou o atleta e alegou que o mesmo não fazia mais parte dos planos do treinador, que depois viria a dar lugar a Marcio Araújo. Sem ser aproveitado os catarinenses prometeram que negociariam a rescisão de contrato para Luciano poder atuar ainda na série B deste ano, mas o combinado não foi cumprido.

Há exatos dois meses sem receber salários a AK Sports, empresa que detém os direitos do jogador, ainda tenta negociar sem apelar para a justiça: “Nós estamos tentando de tudo, mas não podemos tirar o direito do cidadão de trabalhar, só queremos que a lei seja cumprida, antes de um jogador ele é um trabalhador e tem família para sustentar, o que está acontecendo é uma falta de respeito” afirmou Sérgio Vertello da AK Sports. “O Figueirense ofereceu uma proposta que não chega a 40% do valor real, estipulado em contrato, do que o jogador tem direito” completou Sérgio.

“Com a chegada do Marcio Araújo todos foram reintegrados (Anderson Pico e Kássio voltaram às atividades normais e Ricardinho foi negociado com o Botafogo) e eu sem nenhuma justificativa continuei treinando sozinho em separado do grupo. Não pude aceitar a rescisão, porque eles queriam em pagar menos da metade do que tenho direito” lamentou o jogador que espera somente poder voltar trabalhar no que melhor sabe fazer, jogar futebol.

Mariano Torres esclarece sua vinda para o Brasil

Surpreso com todas as notícias veículadas envolvendo o seu nome na imprensa brasileira, Mariano Torres desejou esclarecer todo o mal entendido sobre sua carreira e explicar sua atual situação no Brasil. Após estar muito próximo de fechar com o Sport do Recife, o atleta apenas viajou com Defederico para aguardar o desenrolar de sua negociação, mas por motivos não esclarecidos pelos pernambucanos, o negócio não pode ser concluído.

Devido a sua estadia no Brasil, a liberação do empréstimo de dez meses por parte do Boca e o fato de pertencer ao mesmo empresário que negociou Matias Defederico junto ao Corinthians, o clube alvinegro firmou um acordo com as partes para que a carreira de Torres pudesse ser zelada e o seu destino defino com tranquilidade.

Jovem de apenas 22 anos, Mariano Torres é um promissor jogador do Boca Juniors da Argentina. No clube há 11 anos, atuou em diversas oportunidades pela equipe principal do clube e obteve a liberação do empréstimo para ganhar maior visibilidade no cenário internacional, uma vez que o titular em sua posição é o principal ídolo do time e seu amigo pessoal, Juan Roman Riquelme. Canhoto e muito técnico o atleta seria considerado no Brasil como um típico meia-esquerda, posição carente no páis.

O jogador resolveu vir a público após receber ligações de companheiros do Boca, amigos, familiares e do manager do clube Carlos Bianchi. Todos preocupados por não entenderem porque tanta desconfiança sobre Torres no Brasil.

Acompanhe na reportagem abaixo o esclarecimento do jogador Mariano Torres.

Vídeo




Confira os lances do jogador aqui.


09 setembro 2009

Nova legislação da FIFA preserva jovens jogadores


A venda de jogadores menores de idade para a Europa cresce a cada ano, porém Joseph Blatter, presidente da FIFA, já mostrou preocupação sobre o assunto e incorporou no Estatuto do Jogador novas regras que visam proteger os clubes formadores.

De acordo com Blatter, é de extrema importância que um clube não perca seus jogadores com menos de 18 anos. Essa nova regra fortalece as ligas nacionais, protege financeiramente os clubes e controla o número de transferências.

A FIFA prevê a criação de um sub-comitê que ficará responsável pelo controle desse tipo de negociação, podendo vetar qualquer transação de menores de acordo com as normas da entidade.

Um dos maiores problemas que essa nova regulamentação pode causar é a impossibilidade de clubes pequenos gerarem lucro a partir da venda desses jovens, já que grande parte dos clubes, principalmente na América Latina, está endividada e sem crédito para manter seus jogadores.
Fabiano Ventura, agente FIFA e sócio da Agência Ética, esclarece que “a preocupação da FIFA é fazer com que esses jovens não cheguem em países estranhos a sua cultura despreparados intelectualmente e socialmente pela tenra idade.”

Existem inúmeras dificuldades de se manter um clube sadio financeiramente nos países menos desenvolvidos, porém nos países da Europa também existem times que sobrevivem da venda de jovens jogadores para os grandes clubes, e essa nova lei também vai enfraquecer as pequenas ligas do velho continente. “Por esta norma, a FIFA pretende fortalecer a categoria de base dos clubes, investir em crianças, não tornar ela uma fábrica de jogadores, pois o investimento nos jovens faz com que diminua a incidência de compra de jogadores adultos para a equipe principal” completa Fabiano.

Os benefícios de manter esses jovens em seus países de origem até atingirem a maioridade são muitos. “o problema da maioria destes jovens é que eles muita vezes vão para fazer testes, o que não oferece garantia a eles, tornando o sonho de jogar num clube europeu um grande pesadelo, diferentemente do jovem que sai de seu país contratado, com contrato de trabalho e amparado por um agente FIFA” conclui Fabiano.

Com essa nova regulamentação, o controle do mercado é maior, o que evita o abuso e o assédio sobre esses jovens, dando a possibilidade de os clubes formarem um atleta mais bem preparado.

04 setembro 2009

Muito Feliz! Defederico agradece a torcida...

Antes de ir para Argentina, Matias Defederico fez questão de retribuir todo o carinho da nação corinthiana e deixou um recado para a fiel torcida.

O jogador retornou ao seu país para regulamentar toda a sua documentação pessoal e retornará no ínicio da próxima semana, quando se juntará com os demais jogadores e seguirão todos para a cidade de Itu, onde o Corinthians realizará sua intertemporada.


*Para receber o material bruto entre em contato com a MF2:

11 2268-4069 - 55*11*100643


Youtube:



Direitos reservados



São João / Palmeiras treina forte para encarar o clássico deste sábado

A time do São João / Palmeiras está se preparando intensamente para o jogo deste sábado (05/09), contra o Corinthians, às 12h30 no ginásio do Parque São Jorge. A partida marcará a estréia do técnico PC, no comando do alvinegro.

Este será o primeiro duelo entre as equipes em 2009. Na Taça São Paulo, São João / Palmeiras e Corinthians ficaram nas semi finais e no Metropolitano o Corinthians ficou mais uma vez na semi final e o São João / Palmeiras foi a final sem enfrentar o clube de Parque São Jorge.

A experiência do ex-técnico da seleção brasileira preocupa os palmeirenses que estão estudando o modo de jogar de suas equipes: “O PC é muito bom técnico, isso é incontestável e cabe a nós treinarmos para neutralizar todas as suas armas. O professor Walmir de Souza está nos passando o estilo de jogar dos times em que ele já passou”- afirmou o ala palmeirense Leonardo Moratta.

Na tarde desta sexta-feira o São João / Palmeiras realizou um treino na quadra da Federação Paulista de Futsal para se adaptar as dimensões do Pq. São Jorge. Para Léo o treinamento foi fundamental para os últimos acertos da equipe: “Confiamos muito no nosso time e treinar aqui (na Federação) é importantíssimo para acertarmos os detalhes no posicionamento. Amanhã será um grande jogo e temos a necessidade de tirar três pontos de um concorrente direto ao título”.

01 setembro 2009

Jogadores do Santo André querem esquecer o jogo de sábado e retomar o caminho das vitórias no próximo domingo

Após vencer e convencer duas partidas consecutivas, contra Botafogo e Coritiba, respectivamente, o Santo André teve uma atuação muito abaixo do normal na derrota do último sábado por 3 a 0, para o Flamengo, no Maracanã.
Jogadores e comissão técnica admitiram que a partida foi atípica e agora trabalham forte para recuperar os três pontos perdidos já na próxima rodada e retomar o caminho das vitórias.
Para Arthur todos no elenco sabem que o jogo no Rio de Janeiro não condiz com a postura aguerrida do Santo André e confia na recuperação imediata da equipe: “Perder do jeito que perdemos no sábado é sempre muito ruim, mais foi uma atuação atípica. Tenho certeza que daremos a volta por cima jogando em casa contra o Atlético Mineiro”.
O grupo não se preocupa com a proximidade do Z-4, o pensamento é somar pontos a cada rodada para que o fantasma do rebaixamento não venha assombrar o clube do ABC. “Nosso foco é sempre somar pontos. Visamos o bloco de cima, a sul-americana. Conseqüentemente estaremos nos afastando da zona do rebaixamento e podendo vislumbrar outros objetivos” -completou o lateral esquerdo.

Jogando em Louveira, time do São João/Palmeiras vai em busca da final

Após empatar o primeiro jogo das semi-finais por 2x2 contra a seleção de Guarulhos, fora de casa, o time do São João/Palmeiras vai em busca da vaga na final do Troféu Piratininga com o time completo.

"O time está confiante, o empate fora de casa foi um bom resultado. Acredito que com o time titular vamos conseguir avançar para a final" afirmou o ala Leonardo Moratta, do Palmeiras.
"Espero que a torcida lote o ginásio e nos apoie mesmo sendo fora de Jundiaí" completou o ala Léo.

O segundo jogo será realizado em Louveira, hoje (1º de Setembro) no Ginásio de Esportes CEIL, às 20h30.

28 agosto 2009

Jogadores do Santo André aguardam ansiosos pela primeira vez no Maracanã

O Flamengo receberá o time do Santo André, no próximo sábado, no estádio do Maracanã. A partida poderia ser encarada como mais uma difícil missão ao clube do ABC paulista, mas para os jogadores mais jovens terá um sabor especial. A expectativa é pela estréia no glorioso “Maraca”.

“O pensamento é o melhor possível. É o sonho de todo jogador estar no Maracanã contra um Flamengo. Cabe a nós aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade” – destacou Junior Dutra, um dos estreantes no estádio.

Quem também fará sua estréia é o lateral esquerdo de 22 anos, Arthur que valorizou a importância dos jogadores mais experientes nestes momentos de ansiedade: “Todos tem a sua importância no grupo, mas os mais experientes são imprescindíveis nestes momentos. Passam tranqüilidade e confiança para os mais jovens numa partida como esta, pois já viveram esse tipo de situação”.

Embalados pela seqüência de duas vitórias consecutivas, a pausa no campeonato serviu para o técnico Gallo conhecer ainda mais os seus jogadores e trabalhar as dificuldades da equipe. Buscando se livrar de vez do fantasma do rebaixamento, uma vitória contra o Flamengo confirma a ascensão do Santo André e recoloca definitivamente o clube na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

“Espero que o Maracanã esteja lotado, deve ser bonito ver ao vivo. Com entrega e muita luta com certeza faremos um bom jogo, para trazer os três pontos a Santo André e manter a nossa boa seqüência” – completou Arthur sobre a expectativa da partida que acontecerá neste sábado às 18h30.

25 agosto 2009

Corinthians paga e Huracán libera o jogador

[Foto: Lancenet.com.br]


Após toda resistência do presidente Carlos Babington, a negociação entre Huracán e Corinthians foi concretizada e o jogador é o novo reforço do clube.

Segundo Alejandro Bauza, empresário do atleta, o Corinthians depositou na tarde de ontem a quantia exigida pelo presidente para a liberação imediata de Matías De Federico. Além dos valores em dinheiro o clube paulista fará um amistoso em janeiro de 2010 como forma de pagamento ao Huracán.

O jogador embarca para a Argentina amanhã às 8h, junto de seu empresário, para retirar o visto de trabalho e se apresentar oficialmente para a torcida corintiana.

24 agosto 2009

Santo André destaca semana inteira de trabalho para manter a ascensão no Brasileirão

Após conquistar a segunda vitória consecutiva no comando do técnico Alexandre Gallo, o Santo André acredita que pode melhorar o seu rendimento em campo com jogos somente aos finais de semana.

Para aproveitar a boa seqüência, a diretoria do Ramalhão agiu rápido e fechou uma parceria com meia Marcelinho Carioca para realizar os treinamentos no complexo esportivo do jogador, MC Sports Center, em Atibaia. A principio não haverá concentração e a delegação “vai e volta” todos dias ao centro de treinamento.


Em alta no clube, o lateral esquerdo Arthur tenta se firmar como titular da equipe e fala sobre o seu atual momento: ”O Gallo me deu confiança para jogar, desde que ele chegou temos uma boa relação. Acredito que agora, conhecendo o grupo e com mais tempo para trabalhar, vamos crescer na competição”.


Formado nas categorias de base do clube do ABC, Arthur foi um dos destaques na vitória de sábado contra o Coritiba e trabalha para manter a titularidade. “Com certeza a semana inteira de treinamento nos dará um tempo maior de recuperação e sabemos que isso é fundamental. Nós nunca pensamos no descenso, portanto vamos buscar objetivos maiores” – completou o jogador de 22 anos.


O Santo André encara o Flamengo, fora de casa, no próximo sábado, 29 de agosto, às 18h30.

Foto: Nunes, autor do gol

20 agosto 2009

Esclarecimento


Nota à Imprensa:

De acordo com as leis da FA (Federação Inglesa de Futebol), um jogador somente poderá se transferir para clubes da Inglaterra se cumprir um dos seguintes critérios:

- estar presente em 75% dos jogos da seleção de seu país;
- ter passaporte comunitário (cidadania européia).

Caso o jogador não se encaixe nesses critérios, sua transferência não poderá ser executada.

Fonte: Richard Daddy - agente Fifa

Salernitana Cálcio confirma Filipe Machado como novo reforço para a temporada 09/10

Após muitas especulações sobre o seu retorno ao futebol brasileiro, o lateral esquerdo, Filipe Machado, assinou contrato com o Salernitana da Itália. A equipe, que disputará a série B do campeonato italiano, festejou o sucesso na negociação do brasileiro, que era pretendido por Fluminense.

Fabiano Ventura, agente Fifa e sócio de Wagner Martinho na Agência Ética, conduziu a transferência do atleta e comentou o assédio dos clubes brasileiros: “Oficialmente nós só recebemos uma proposta do Fluminense, mas não chegamos a um acordo e o jogador preferiu ficar mais uma temporada no futebol europeu”.

A expectativa de toda a imprensa italiana é que a série B do Cálcio seja uma das mais disputadas nesta temporada, devido à presença de clubes tradicionais como Torino, Brescia, Reggina entre outros.

Na última temporada o jogador defendeu o CSKA Sofia da Bulgária, onde conquistou o título do campeonato búlgaro e ganhou destaque ao marcar o gol da vitória, por 1 a 0, contra o principal rival do clube, Levski Sofia.

Santo André vence o Botafogo fora de casa e respira

Jogando no estádio do Engenhão a equipe do técnico Gallo tinha a difícil missão de vencer o time de General Severiano, empolgado pela chegada do novo treinador Estevam Soares. Determinados a deixar a zona de rebaixamento os jogadores do Santo André entraram pressionando o adversário e logo aos 4 minutos Junior Dutra abriu o placar. Dez minutos mais tarde, após outra boa jogada, Dutra cruzou para Nunes balançar as redes.

Titular na nova formação do clube do ABC, Arthur destacou a mudança de comportamento dos atletas: “Teve uma mudança de atitude de todos, nós não podemos aceitar essa situação, ainda mais do jeito que vinha acontecendo nas últimas rodadas, foi além de tudo, um jogo de superação que com certeza vai nos dar muita moral”.

Os cariocas diminuíram com gol de pênalti de André Lima, aos 41’ do primeiro tempo, mas foram neutralizados na segunda etapa e não reagiram. “Nós sabíamos que precisávamos mais do que nunca dessa vitória, era um confronto direto, mas temos que manter os pés no chão porque a situação ainda é incomoda. Por isso precisamos focar no jogo de sábado contra o Coritiba, onde temos a necessidade de vencer em casa, para embalar no segundo turno e fugir da zona de risco” – destacou o lateral Arthur Henrique, que retorna com a delegação do Santo André, nesta quinta -feira, com horário previsto para chegada em São Paulo às 16h.

19 agosto 2009

Matias de Federico não chegará ao Brasil nesta quinta-feira

Nota à imprensa

Matias de Federico não chegará ao Brasil nesta quinta-feira. O atleta aguarda a regularização da sua documentação e nos próximos dias se apresenta ao Sport Club Corinthians Paulista.

Representante da Agência Ética diante da imprensa, todas as informações sobre negociação serão concedidas pela MF2 Comunicação - tel. 11 2268-4069.




Arthur será titular contra o Botafogo

Arthur estará entre os titulares e vai para o Rio de Janeiro encarar o Botafogo, é o que confirmou o técnico Gallo na manhã de hoje. O jogador poderá formar dupla de zaga ao lado de Cris.
Lateral-esquerdo de origem, o versátil jogador que saiu das camadas de base do Santo André também pode atuar na ala-esquerda. Forte na marcação e no controle de bola, ele pode ser a arma do técnico para o jogo desta quarta.
O Santo André busca a vitória para se livrar da zona do rebaixamento. Atualmente ocupa a 17ª posição e os 3 pontos fora de casa são de extrema importância para a equipe.

18 agosto 2009

Bahia tem interesse em lateral do Santo André

O lateral esquerdo do Santo André, Arthur Oyama, recebeu sondagens do time do bahia para deixar o Bruno Daniel e partir rumo a Fonte Nova. Prata da casa, o jovem vem ganhando destaque neste Brasileirão e adquiriu confiança após ótima atuação contra o Corinthians, ainda pelo primeiro turno do campeonato.
Ex-técnico do santo André, Sérgio Guedes manifestou o interesse em trabalhar com o atleta, mas nenhuma proposta oficial chegou ao clube do ABC.
Recentemente, em entrevista ao Diário do ABC, o vice-presidente da gestão empresarial do clube, Romualdo Magro, exaltou a confiança que os dirigentes depositam nos atletas da base: "Gostaríamos que ele (técnico Gallo) desse prioridade para as revelações do Santo André. Que apostasse nesta safra, que tem jogadores de muito talento".
Arthur viajou hoje com o restante da delagação para o Rio de Janeiro onde enfrentarão o Botofogo, nesta quarta-feira.

17 agosto 2009

Santo André - Gallo já está com a corda no pescoço

A diretoria do Santo André teve uma reunião na tarde de hoje com o técnico Gallo para cobrar uma melhora diante da sequência de resultados negativos. A informações vinda de dentro do clube é de que a torcida e parte da diretoria já estariam unidas para derrubar o treinador e brigar pela efetivação de Sandro Gaúcho como técnico da equipe principal. O Santo André encara o Botafogo nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Matías de Federico no Corinthians

Agora é oficial!!! Após muita especulação sobre a negativa do clube argentino, Huracán, o presidente da entidade foi obrigado a liberar seu principal atleta. O contrato vigente entre as partes possuía uma cláusula, em que, caso Matías recebesse qualquer proposta acima de um milhão de dólares o clube aceitaria automaticamente. A informação foi repassada pelo empresário do jogador que permanece na Argentina e chega ao Brasil entre quarta ou quinta-feira para realização dos exames médicos e assinatura do contrato. De Federico se sente honrado por ser recebido como um ídolo no Brasil e já fala como jogador do Timão.

Quem Somos

Fellipe Drommond
http://www.blogger.com/profile/16594144276519347956

Guilherme Mansueto
http://www.blogger.com/profile/07505134571939947293